sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Stevie Ray Vaughan - 20 anos...

Há 20 anos atrás, em um acidente de helicóptero, a música perdeu um de seus maiores guitarristas...

Morte acidental 

O retorno de Vaughan foi tragicamente interrompido quando, na manhã  do dia 27 de agosto de 1990, ele morreu em um acidente de helicóptero  próximo a East Troy, Wisconsin.  SRV seguia para uma apresentação no Alpine Valley Music Theater, onde  na tarde anterior se apresentara junto com Robert  Cray, Buddy  Guy, Eric  Clapton e seu irmão mais velho Jimmie Vaughan. Quatro helicópteros estavam a disposição  dos músicos, e Stevie encontrou um lugar vazio em um helicóptero com  alguns membros da equipe de Clapton, e decidiu embarcar. Em conseqüencia  do céu extremamente nublado e da forte névoa, o helicóptero de Stevie  virou para o lado errado e foi de encontro com uma pista artificial de  ski. Não houve sobreviventes, e o Blues perdera um dos seus maiores  expoentes. Stevie Ray Vaughan está enterrado no Laurel Land Memorial  Park, em Dallas, no  Texas. (Wikipedia)

O cara foi simplesmente um dos maiores blueseiros de todos os tempos...

Algumas músicas:












Lenda...

3 comentários:

  1. Parabéns cara!!!
    Não vemos nada na mídia sobre a data de hoje!!!

    Todos nós fãs incondicionais de Stevie Ray Vaughan agradecemos!!!

    RIP SRV...

    Fica aqui minha contribuição:
    http://www.youtube.com/watch?v=3hGRxfPOtSw


    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lucas. Como vai? Bom, primeiro, peço desculpas pela demora em responder o seu recado, mas como diz aquele velho e clichê ditado "antes tarde do que nunca", aqui estou eu...
    Segundo, agradeço a visita assim como os elogios cedidos gentilmente aos meus escritos.
    Quanto a divulgação dos textos nos ônibus não sei bem como está sendo feito a seleção, mas na época eu enviei meus poemas para o e-mail do projeto. Acho interessante vc contactá-los através do e-mail (teiadetextos@gmail.com) ou até mesmo via telefone (31) 3586-2511.
    Sorte e sucesso =)

    Superbeijo,
    Nina

    ResponderExcluir